quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Etiqueta ou não?


:) Hje é dia de dicas de etiquetas para casamentos, dicas que achei numa revista que comprei e acho q são valiosas pra noivas que como eu, ficam na duvida se stão fazendo a cosia certa, ou estão viajando na maionese né? Então hoje vou colocar 3 dicas pra vcs:

1*Convidar um amigo que namora para ser padrinho com outra pessoa é desagradável?

Resposta revista:Não. Explique-se com o(a) namorado(a) da pessoa a ser convidada. Um bom motivo é dizer que são amigos de infância ou de escola e que o(a) parceiro(a) também faz parte dessa turma. além disso, você pode justificar que quando pensaram nos padrinhos eles aidna não estavam namorando. afinal, nem sempre um membro de um casal tem a mesma afinidade que o outro com os noivos. [Célia Leão consultora de etiqueta]

Resposta da Nega: Eu fico com medo, pq depende muito do ou da namorado(a), vai que eu acabe gerando conflito entre um casal, então só farei isso em ultimo caso, mas meu noivo, vai ter umc asal de padrinhos assim! Espero que eles não briguem!

2*Quem deve entregar os convites, os noivos ou os pais? podem ser enviados pelo correio?

Resposta da revista: Os convites podem ser entregues pessoalmente pelos noivos ou pelos pais. Já para familiares e amigos que morarem em outras cidades, podem ser encaminhados pelo correio.[Amália consultora de noivas e dona da loja Splenda]

Resposta da Nega: Vou fazer igualzinho ela disse....então tô no padrão viu!

3*O cartaõ que indica a loja em que se encontra a lista dos presentes pode ser enviado junto com os convites?


Resposta da Revista: qdo o cartão da loja vai junto com o convite, parece que o presente é obrigatório e presente é uma lembrança dada por carinho. Mas hoje isso é comum e ja foi absrovido por muiats pessoas[Gloria kalil/ Minha musa da moda]

Resposta da Nega: A etiqueta que me perdoe, ams eu vou colocar SIM SENHOR, afinal o casamento é meu e eu qro que meus convidados sintam-se a vonta de de dar ou não presentes, mas como eu sei que alguns convidados meus são folgados, se eu não colocar, eu que vou ser a metida. Então se é pro bem da nação (e MEU) coloco sim!

Bem espero que as dicas ajudem vcs...e deixem suas opniões vcs concordam ou não?
Bjuuu e xêro

6 comentários:

Tamiris Lutz disse...

Não tive problemas pra convidar meus casais de padrinhos, porque são namorados, colegas de trabalho e irmão + tia, então não tive problemas :)

Quando começar a entregar os convites, tudo vai depender do contato. Alguns, nós vamos entregar, outros provavelmente vamos acompanhados dos pais, acredito...

Já os convites, a dona etiqueta que me perdoe, mas também pretendo colocar sim! Afinal, nem é tão falta de educação mandar a lista para os convidados 'escolherem' o presente, sendo que os Noivos estão dando uma Sra. Festa pra eles, concorda? uhauhauah

beijão floor

Tamiris Lutz disse...

ah flor, sou da igreja Quadrangular :)

Futura Mamãe Ursa disse...

Oie...

Não acho problema de o casal de padrinhos não serem casal... rsrs... afinal tem que está lá com vc quem vc ama...
Tb vou colocar para o (meu) bem da nação hehe...

Passa dicas de músicas... estou atrás de opções...

beijos

Gabi Rosaneli disse...

Flro, concordo com todos os seus comentários!!
Legais as dicas!
Beijos

Alexandra disse...

Dicas pro casório sempre são bem vindas, são muitas coisas para pensar!

Bjokas

Ju Louseiro disse...

É negaaa, ótimas dicas! bjks